quarta-feira, 14 de março de 2012

Venezuela usa música para combater a violência

Instrumentos musicais como forma de prevenir a violência. Foi com esse objetivo que o governo da Venezuela entregou, nessa segunda-feira (12), 1.600 instrumentos musicais a meninos e meninas de dez escolas públicas do país.

Crianças recebem instrumentos musicais / Foto: Correo del Orinoco

A iniciativa faz parte do plano Semeando Valores, desenvolvido pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA, por sua sigla em espanhol).

A ideia é criar uma "Rede Nacional de Música Popular” para prevenir o delito e para a promoção de uma cultura de paz. Para isto, a meta é entregar, no total, 24 mil instrumentos musicais para estudantes de instituições públicas de ensino.

A entrega dos 1.600 instrumentos ocorreu ontem no Teatro Catia, em Caracas. Meninos e meninas receberam tambores, maracas, cuatros, entre outros. Os/as estudantes pertencem às instituições: Antímano, Macarao, San Juan, Coche, La Vega, El Recreo, La Pastora, San Bernardino, San José y Sucre de Caracas.

Na ocasião da entrega, o ministro do Poder Popular para as Relações Interiores e Justiça, Tareck El Aissami, declarou à Agência Venezuelana de Notícias (AVN) que a iniciativa reforça "os processos de socialização a favor da paz, porque a segurança desde a perspectiva socialista não é somente a resposta policial, é a prevenção e o resgate das famílias e dos meninos e das meninas da Venezuela”.

A perspectiva, segundo o ministro, é realizar um festival musical "para seguir cantando a paz, a vida e fechando o cerco para a violência”.

Fonte: Adital

Amanda Lima/ Equipe Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário