quinta-feira, 22 de março de 2012

Perú con patatas


O Peru (quechua: Piruw, aimara: Piruw, oficialmente chamado de la República del Perú), é um país latino-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral é banhado pelo Oceano Pacífico.
 O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no século XVI.


O Peru declarou a sua independência da Espanha em 28 de Julho de 1821.


O Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas, da costa do Pacífico, aos picos nevados, dos Andes, e à floresta amazónica, característica que proporciona a este país diversos recursos naturais.


Machu Picchu foi, em 7 de Julho de 2007, eleita uma das 7 maravilhas do Mundo.


A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos.


O idioma oficial é o Espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quechua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.


Foi magnífico o desenvolvimento dessa região na agricultura, desde muito cedo, com a utilização de engenhosas obras de irrigação, campos de cultivo em terraços e em especial a manutenção e desenvolvimento de várias espécies vegetais de grande valor alimentar, depois espalhadas por todo o mundo (como é o caso do tomate, das batatas e da coca).

A moeda oficial do Peru é o Nuevo Sol (PEN) -> 1 EUR = 4.38 PEN


Fonte:http://peruconpatatas.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário