quarta-feira, 14 de março de 2012

Chávez: "um país socialista deve priorizar estudo e trabalho"

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, pediu, nesta segunda-feira (12), que os venezuelanos concentrem suas forças no estudo e no trabalho como corresponde a um país sob modelo socialista.


Durante a inauguração no estado de Vargas de um dos acampamentos de capacitação da Grande Missão Saber e Trabalho que se realizava, presidida pelo ministro de Indústrias, Ricardo Menéndez, o Presidente realizou um contato telefônico para saudar aos participantes.

Chávez, que continua em Havana depois da operação cirúrgica realizada dia 27 de fevereiro, manifestou que um país sob um modelo socialista tem que concentrar suas forças no estudo e no trabalho e convidou ao povo a se preparar sobretudo no setor agrícola.

Assinalou que o socialismo "tem que fundamentar o estudo, o trabalho, a cultura do trabalho, a honradez, a honestidade. É a Venezuela nova que está nascendo".

O chefe de Estado aproveitou a oportunidade para realizar um chamado a seus compatriotas "de seguir travando as batalha de consciência, de idéias , das ruas, rumo à grande Batalha de Carabobo em 7 de outubro", em que se efetuarão as eleições presidenciais.

"Temos que dar uma nova lição de pátria à burguesia e ao império", acrescentou.

Por outra parte, o dignitário anunciou a aprovação de 71,4 milhões de bolívares (cerca de 16,6 milhões de dólares) para pagar o pessoal que será responsável pela preparação dos integrantes da missão e para cobrir os custos dos materiais a utilizar.

Também explicou sua decisão de entregar bolsas-estudo e bolsas-trabalho aos inscritos e precisou que o montante para os que estudam será de 430 bolívares (100 dólares) e mil bolívares para os que trabalham (232 dólares).

O total do aprovado para pagar os salários chega a 583.131.744 bolívares (aproximadamente 136 milhões de dólares).

Antes de despedir-se dos presentes na atividade, o presidente repetiu a seu povo: "com o favor de Deus, antes que esta semana termine devo estar fisicamente com vocês. Todo meu ser e meu coração está com o povo venezuelano".

Fonte: Prensa Latina

Amanda Lima/ Equipe Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário