quarta-feira, 14 de março de 2012

Chávez se recupera bem e promete voltar logo à Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, demonstrou estar se recuperando da cirurgia que lhe retirou um tumor da pélvis e indicou que deve voltar em breve para seu país. Nesta terça (14), ele informou que estão sendo feitos os ajustes necessários para seu retorno a Caracas.


O governo venezuelano divulgou nesta terça uma série de fotos de Chávez acompanhado por seus quatro filhos e netos / Foto: Divulgação

"Nas próximas horas estarei por aí, já lhes avisarei; estamos fazendo os ajustes do retorno. Nas próximas horas, nos próximos dias, com a ajuda de Deus, estarei por aí", disse o líder, em uma ligação a seu vice, Elías Jaua, transmitida ontem pela emissora de televisão estatal.

Ele partiu para Cuba em 24 de fevereiro, onde submeteu-se a nova cirurgia para extrair um tumor de sua região pélvica, uma recorrência do câncer que anunciou em junho do ano passado, quando, também em Havana, foi retirado o primeiro tumor maligno.

A emissora também divulgou imagens dele fazendo uma caminhada e improvisando alguns exercícios físicos. "Quantas vezes acredita que eu possa me levantar aqui?", perguntou em tom de brincadeira a um de seus familiares, tentando fazer algumas flexões.

Desde a cirurgia, o presidente venezuelano se recupera em Cuba, comunicando-se com seus seguidores através do Twitter e mediante ligações telefônicas ao canal de televisão estatal. "Antes do fim desta semana, devo estar fisicamente com vocês", disse Chávez a seus concidadãos.

O governo venezuelano divulgou também nesta terça-feira uma série de fotos do presidente acompanhado por seus quatro filhos e netos, por ocasião do aniversário de sua filha Maria, na segunda-feira, em Havana.

Em outras fotografias Chávez é visto caminhando com seus familiares pelos jardins do centro de saúde onde se recupera, segundo o ministro da Informação, Andrés Izarra, que divulgou as imagens. "O presidente continua com a recuperação plena de sua saúde, como demonstrou nos últimos dias", disse um comunicado oficial que acompanhou a entrega das imagens.

Com agências


Por Amanda Lima/ Equipe Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário