sexta-feira, 23 de março de 2012

A violência familiar, um mal que deve erradicar

A violência familiar, especialmente a perpetrada contra crianças é um problema que dilacera os sentimentos da sociedade peruana.De acordo com o Ministério da Mulher e Populações Vulneráveis ​​(MIMP) entre janeiro e dezembro de 2011 Centros de Defesa da Mulher de emergência atendidas 11.218 crianças e adolescentes de poucos meses de idade e 17 anos.

Enquanto janeiro e fevereiro deste ano, houve 21 casos entre o feminicídio e tentativa de homicídio de mulheres por seus parceiros.

Para este valor é adicionado para uma menina de apenas 4 anos de idade, que foi queimado com colher quente por seu pai, Jhonatan Moya Rios (25), pelo simples fato de ter quebrado um prato.
Com relação aos menores, prevê que durante o último ano participaram 1.978 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. De todas as vítimas, 19% tinham até 5 anos de idade. Enquanto 23% eram de crianças com idades entre 6 e 11.

No entanto, o maior percentual de vítimas de violência sexual (44%) é registrada no segmento de adolescentes, cujas idades variam entre 12 e 17. A adição foi detectado também no ano passado, 67 casos de crianças que foram exploradas sexualmente por cafetões.

Durante o mesmo período foi de 3.205 crianças atendidas que foram agredidas fisicamente por seus pais e encarregados de educação, e 4.361 crianças que foram vítimas de violência psicológica.

Fonte: El Peruano

Comentário: Aqui no Brasil, 66% das mulheres acham que a violência doméstica e familiar contra elas aumentou, mas 60% acreditam que a proteção contra este tipo de agressão melhorou após a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Realizado em 2011, o levantamento indica que o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha cresceu nos últimos dois anos: 98% disseram já ter ouvido falar na lei, contra 83% em 2009.


Equipe Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário