domingo, 18 de março de 2012

Recuperado, Chávez canta junto com o povo durante solenidade

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu, neste sábado (17), após permanecer três semanas em Cuba, onde foi operado, para centenas venezuelanos que atenderam a seu chamamento e se concentraram em frente ao Palácio do Governo de Miraflores.

  Vestido com roupa esportiva com as cores da Venezuela, Chávez apareceu no balcão presidencial junto de sua filha Rosa, do ministro da Defesa, general Henry Rangel Silva, e de alguns de seus colaboradores.
Sorridente, Chávez disse que está "recuperado" da cirurgia, e afirmou que agora voltará ao trabalho.

“Adiante, comandante, viveremos, venceremos, até a vitória, sempre” – foram as palavras de ordem que as pessoas gritavam diante do Palácio Presidencial.


O chefe de Estado comentou que pouco antes de partir para a Venezuela, o comandante Fidel Castro lhe aconselhou seguir firme para continuar o caminho da vitória.


Animado, Chávez disse que chegou ao país carregado de sentimentos patrióticos e com o fiel compromisso de continuar trabalhando para defender a independência da Venezuela. Opinou que o país seguirá crescendo e avançando nos próximos anos e instou todo o povo a cuidar das conquistas da revolução.


“O país está se fortalecendo, está sendo construído com justiça e socialismo”, disse.


O líder da Revolução bolivariana advertiu que a oposição está montando uma agenda de medo para a campanha eleitoral. Fez um chamamento ao povo e à Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) a não se deixarem enganar pela direita.


Durante a solenidade, dois populares entoavam melodias minutos antes de Chávez aparecer. Depois, o presidente se uniu à composição musical e pediu uma música de harpa para cantar o hino nacional.


Com agências

 

Amanda Lima/ Equipe Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário