Playa Pascual, que se tornou uma "cidade dormitório", porque mais e mais pessoas que trabalham em Montevidéu escolher viver lá, teve um dia movimentado em geral e do ensino médio na área foi o foco neste início de ano letivo 2012 repleto de problemas e conflitos entre sindicatos e do Ensino Secundário do Conselho (CES). Mergulhado em problemas que vão desde a construção de complexo por promessas de reformas que não foram sequer ofertadas para a criação de postos administrativos, foi ocupada pelos professores. Os professores decidiram a medida de força, apoiada pela Federação Nacional de Professores do Ensino Secundário (FENAPES) que suporta as ações de cada núcleo sindical não de uma resposta rápida das autoridades que, por sua vez, desviar o curso de conversa para o Desenvolvimento Corporação Nacional (NDC).
A ocupação, que havia se juntado cerca de 60 funcionários, começou mais tarde do que o planejado. Apenas em 9,30 intitulou o ato notarial e os professores podem "assumir" tal como está Mario Bango disse ao líder e à medida, que em 2010 foi mantida por três dias, desta vez tomou um fôlego. "Nós não negociamos, em tempo recorde veio do Ministério do Trabalho e da polícia imediatamente ", explicou Bango, que informou que às 14h30 o Ministério do Interior interveio para iniciar o despejo que tomou forma em torno de 18,00, quando as autoridades trabalharam Conselho os minutos de desemprego. "Tinetto (João Pedro , o Ministro do Ensino Secundário) imediatamente assinou a ordem de despejo. seria bom ter essa mesma velocidade para corrigir problemas com os Gurises "Bango afirmou. "Estamos acostumados aos passos tão lentos, quebro uma lança para essas pessoas (Ministério do Trabalho e Assuntos Internos) para que a burocracia não afetá-los, quando eles não devem ser afetados", ele foi para download Bango.
NOVAS MEDIDAS - O despejo que foi realizado sem problemas e sem violência, e não fora professores luta Playa Pascual. A chama continua a queimar eo próximo passo será a convocação de uma greve de 24 horas a ser realizada durante o dia, o que foi confirmado na noite, todos os condutores ligados San Jose (Delta del Tigre Canto Bolsa e Liberdade). A medida é independente da realizada pela Associação dos Professores do Secundário de Montevidéu (Ades) também decidiu parar todas as atividades amanhã na capital para 24 horas, todos os membros convocar uma reunião a ser realizada no local a partir de ADEOM a 14,00 (primeira chamada).Em relação ao conjunto de professores de Playa Pascual, a agenda de uma reunião marcada às 9h00 no escritório do Conselho com o sindicato a procurar soluções ea segunda será, em torno de 11,00, um conjunto para desenhar o novo mapa das queixas, você entende que Bango podem ter rotas distintas: voltar para o centro, continuar com a greve e para tomar os hits na estrada para protestar com cartazes e folhetos. "Se não, nós também ir para o pedágio, como é proibida a cortar a estrada", disse o professor.
PAIS EDUCAM entre a chuva e cartazes que tinha uma mensagem clara: "Há lounges, são latas", os alunos começaram a chegar . Alguns outros tinham trazido cuadernolas mochilas e caneta na mão, compartilhando a mesma intriga e incerteza:. Saber o que vai acontecer com sua escola, que acomoda 180 pessoas, mas recebe 800 alunos Os pais também abordado como eles chegaram e foram recebidos pelos professores, que Expliquei a situação. Apesar de haver alguma divisão de conceitos, a maioria apoiou a medida. "Estamos defendendo o futuro dos seus Gurises, e não um reajuste salarial", argumenta Bango sobre a aprovação. De acordo com o sindicalista, muitos deles, que já coletou assinaturas para a construção de um novo edifício, levantou a idéia de formar comitês para apoiar os professores e as soluções de apoio a um conflito que por enquanto não tem soluções à vista.
INSPEÇÕES O Conselho Superior informou que esta semana terá uma avaliação mais completa do início das aulas, tendo em conta que existem várias escolas que têm problemas de manutenção e construção a serem resolvidos, disse Daniel Últimas Notícias Guasco, Diretor Executivo, em nome . de professores "Estas são questões a serem resolvidas, pois ao longo do tempo tendem a deteriorar-se: telhados em mau estado, instalação elétrica e hidráulica e limpeza dos tanques", disse Guasco, que não seria "risco" figuras de ter todos os dados das inspecções. "Você tem que esperar alguns dias para avaliar o trabalho realizado por empresas nas escolas e ver como eles vão," disse o representante dos professores no Conselho Superior. inspetores Ontem As escolas secundárias foram em vários. Guasco entretanto visitou cinco escolas e escolas secundárias indicou que 18, 62 e 17, as aulas não começaram, embora este último está previsto para começar o curso hoje. Enquanto no colégio 9, as aulas começaram normalmente cursos. "É muito cedo para fazer uma avaliação completa, porque em muitas escolas as aulas começaram em etapas. Em algumas escolas, 2 e 3 aulas começam amanhã ( hoje), enquanto cabe a escola mais tarde ", disse Guasco.
LONG-VELHO CONFLITO E AS REIVINDICAÇÕES de professores do ensino médio de Playa Pascual realizada conflito no ano passado com as autoridades do secundário, pelas mesmas razões por que ontem ocuparam a escola. Em meio ao conflito de 2011 dirigiu a possibilidade de uma ação judicial contra ANEP por palestras em recipientes. O núcleo sindical escola reivindicou o cumprimento de um acordo para expandir a capacidade local. Bango disse que levou 18 meses eo acordo assinado com o Conselho do Ensino Secundário março 2010 foi "não" porque a expansão de cinco salas de aula para atender 800 alunos, em vez de 200, conforme o projeto, nem sequer começou. Em março deste ano, os professores fizeram detenções em vez de demonstrar a insatisfação e lembrar as autoridades assinaram o compromisso.
Os professores decidiram a medida de força, apoiada pela Federação Nacional de Professores do Ensino Secundário (FENAPES) que suporta as ações de cada núcleo sindical não de uma resposta rápida das autoridades que, por sua vez, desviar o curso de conversa para o Desenvolvimento Corporação Nacional (NDC). A ocupação, que havia se juntado cerca de 60 funcionários, começou mais tarde do que o planejado. Apenas em 9,30 intitulou o ato notarial e os professores podem "assumir" tal como está Mario Bango disse ao líder e à medida, que em 2010 foi mantida por três dias, desta vez tomou um fôlego. "Nós não negociamos, em tempo recorde veio do Ministério do Trabalho e da polícia imediatamente ", explicou Bango, que informou que às 14h30 o Ministério do Interior interveio para iniciar o despejo que tomou forma em torno de 18,00, quando as autoridades trabalharam Conselho os minutos de desemprego. "Tinetto (João Pedro , o Ministro do Ensino Secundário) imediatamente assinou a ordem de despejo. seria bom ter essa mesma velocidade para corrigir problemas com os Gurises "Bango afirmou. "Estamos acostumados aos passos tão lentos, quebro uma lança para essas pessoas (Ministério do Trabalho e Assuntos Internos) para que a burocracia não afetá-los, quando eles não devem ser afetados", ele foi para download Bango.
Nenhum comentário:
Postar um comentário