Não é só no Brasil que existe o famoso jeitinho brasileiro. Criatividade e muita ousadia também estão presentes no povo peruano, que não se deram por vencidos pela falta de recursos. Foi o que estudantes de jornalismo da cidade de Lima, capital do Peru fizeram para angariar fundos para uma viagem de estudos. Posaram nus para um calendário, vendido a 5 euros.
Como podemos ver, os problemas gerados por anos de exploração na América Latina estão longe de chegar ao fim. Isso pode ser visto nessa matéria onde os estudantes insatisfeitos com a falta de apoio, procuram um jeito nada convencional para alcançar seu objetivo. Parece ate que não existem fronteiras, quando o assunto é a falta de oportunidades, aqui também é bem parecido.
Mas o que vale é a intenção não é, já que temos de sobra, nós brasileiros e todos os latino-americanos que mesmo depois de sermos independentes continuamos minguando um pouco de sorte na vida. Esperamos que essa moda não pegue no Brasil, que antes disso, nossas instituições públicas de ensino possam proporcionar boas oportunidades a seus estudantes, mas se isso acontecer que seja por uma boa causa. Pelo menos já fica a dica para os colegas da turma 2009.2 de jornalismo da UNEB, que já tão angariando fundos para a formatura. (risos)
Por Roseli Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário