segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Representação venezuelana em Parlamento Amazônico

Caracas, 22 fev (Prensa Latina)

A composição da junta diretora do capítulo venezuelano do parlamento Amazônico ficou oficializada hoje depois da publicação de seus integrantes na Gazeta Oficial.

  Um aviso oficial da Assembléia Nacional sobre este tema, assinado por seu presidente, Diosdado Cabello, foi incluído no mais recente número da Gazeta, que começou a circular hoje nesta capital.

De acordo com esse relatório, a representação da Assembléia Nacional de Venezuela no Parlamento Amazônico, de conformidade com o acordo adotado na sessão ordinária de 11 de outubro de 2011, está encabeçada pelo deputado Héctor Agüero, em qualidade de vice-presidente do foro parlamentar regional.

Junto com Agüero, foram designados representantes principais os deputados Lesbia Castillo, Elogio Tamaronis, Diógenes Andrade e Morel Rodríguez, enquanto Ricaurte Leonett, César Sanguinetti, Esteban Argelio Pérez, Carlos Michelangeli e Norma Guarulla, ficaram como suplentes.

O parlamento amazônico foi criado por iniciativa peruana em 1989 para proteger a Amazônia, um dos sistemas ecológicos mais importantes do planeta, e está integrado por Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.(*)

Segundo seus estatutos, a cada país membro deve eleger a um vice-presidente, e em consenso designar a um presidente, servidor público da mais alta hierarquia para um período de dois anos.

Atualmente, o Parlamento Amazônico está dirigido pelo venezuelano Jesús Graterol, eleito presidente em 2010.


(*) grifo nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário