terça-feira, 29 de novembro de 2011

Narcotraficante colombiano é capturado na Venezuela

A mídia venezuelana revelou nesta segunda-feira que Maximiliano Bonilla, notório narcotraficante colombiano e conhecido como Valenciano, foi capturado no país. Ele é o chefe da máfia denominada Escritório de Envigado.


Segundo a rádio colombiana Caracol, autoridades venezuelanasteriam confirmado que Valenciano se encontra detido em posto policial da cidade de Maracay, no estado de Aragua, a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Caracas.

A emissora afirmou que o anúncio oficial da captura se fará durante o encontro nesta segunda-feira entre os presidentes Juan Manuel Santos e Hugo Chávez, que se dará na capital venezuelana.

Conforme fontes policiais, Valenciano gerenciava metade dos bandos da traficantes de Medellín, capital do departamento colombiano de Antioquia.

Também controlava o narcotráfico que sai de Colômbia rumo a Jamaica, Guatemala, Honduras e México, com destino final para Estados Unidos, o principal consumidor do mundo, junto a Europa.

Na atualidade Valenciano é alvo de pedido de extradição pelos Estados Unidos, cujo governo emitiu uma ordem de captura e anunciou uma recompensa de US$ 5 milhões por informações que permitissem sua prisão.

Com informações da Prensa Latina/ Publicado em 28/11 no portal vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário