segunda-feira, 12 de março de 2012

Venezuela : dos países com maior acesso à água potável


Caracas, 9 mar (Prensa Latina)


Venezuela com 94 por cento de sua população com acesso à água potável está entre os países ponteiros neste importante indicador social, afirmou hoje o vice-presidente executivo, Elías Jaua.

  Cerca de seis mil 110 famílias da popular paróquia de Petare foram beneficiadas nesta sexta-feira com a entrega de mil 110 tanques de água no âmbito da Festa da Água, ação dirigida a garantir o precioso líquido aos lugares que não o têm ou se lhes dificulta o acesso.

Jaua transmitiu-lhe aos presentes um saúdo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e explicou que com esta entrega de recolhedores se vai a suprir a incompetência na administração da água no município de Sucre e, neste sentido, disse que o governo nunca tem abandonado ao estado de Miranda.

Seguiremos trabalhando com muita mais força. Ao nosso governo não lhe pesa resolver a incapacidade das autoridades regionais, afirmou.

O estado de Miranda é governado pelo candidato presidencial dos partidos da oposição, Henrique Capriles.

Hoje estamos entregando tanques para que possam armazenar água potável enquanto esperamos a conclusão dos trabalhos de aqueduto, expressou o vice-presidente.

A direção do país aprovou recursos por cerca de 10 milhões de bolívares (uns 2,3 milhões de dólares) para construir um aqueduto destinado para estas zonas que nunca tiveram o fornecimento de água potável de forma contínua, precisou.

O também ministro da Agricultura se referiu à atuação da oposição venezuelana e assinalou que é sinônimo do caos e a violência.

Eles dizem que os violentos somos nós, nos assinalam como hordas chavistas, delinqüentes, entre outros epítetos ofensivos, mas, os revolucionários estamos trabalhando e peço respeito para o povo venezuelano, para os chavistas e para os que acompanham a revolução na Venezuela, concluiu Jaua.

mmd/jgr/mgt/ema




Disponível em:< http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=486120&Itemid=1> Acessado em: 12/03/2012.


Gilka Oliveira/ Equipe Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário