terça-feira, 13 de março de 2012

Programa de jornalista é cancelado após venda de emissora para grupo ligado a Hugo Chávez

A jornalista venezuelana Laure Nicotra teve o seu programa de notícias "Ésta Mañana" cancelado depois que a emissora foi vendida a empresários ligados à família do presidente Hugo Chávez. Laure apresentava o boletim há cinco anos no canal 7-Telellano, em Barinas, na Venezuela.
                                       
Crédito:Agência Brasil
 
Empresários ligados ao presidente Hugo Chávez censuraram programa de jornalista na Venezuela. 


Segundo o Knight Center, a jornalista foi impedida de entrar nas instalações da emissora na manhã de quarta-feira (7/3). "Tiraram-me do ar sem prévio aviso, de maneira abrupta. Tudo isso é uma clara violação da liberdade de expressão, do livre pensamento e dos direitos que tenho como mulher trabalhadora", protestou Laure que comentava em seu programa matinal os acontecimentos políticos regionais e nacionais que estavam em pauta nos principais veículos de comunicação do país.

O secretário-geral da Associação Nacional de Jornalistas de Barinas, Jesús Fernando González Cazorla, considerou a medida tomada pelos novos diretores da emissora um insulto à liberdade de imprensa no Estado, que é a segunda colocada em casos de censura na Venezuela.

Da Redação do Portal Imprensa
Postado por Juliano Ferreira
Grupo Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário