segunda-feira, 5 de março de 2012

Gastronomia argentina rica em proteínas

Por Lorena Santiago

A gastronomia argentina possui grandes influências de seus colonizadores europeus italianos e espanhois se diferenciando do outros paises da América Latina. O grande forte da culinária deste país é a carne de cordeiro e de bode de altissíma qualidade, devido a fertilidade do solo e a produção de grãos que alimentam esses animais, boa alimentação refletida em qualidade da carne.

As famosas empanadas com uma massa leve recheada com carne, cebola, ovos, azeitonas e temperos. Os vegetais e saladas também são muito apreciados. O chá de erva mate também é outro simbolo da culinária, com propriedades digestivas e revigorantes é tomado a qualquer hora. E possui uma adega de fama internacional com vinhos de alta qualidade.

A parrila, um tipo de churrasco, é essencial na mesa dos argentinos que gostam de saborear uma boa carne. Cortes como o tradicional bife de chorizo, bife ancho, o assado de tiras, e outros.

O alfajor compõe também a culinária argentina é um doce de duas ou três camadas de massa, com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro. Mas é possivel encontar alfajores com sabores novos e exóticos.
A gastronomia do país é muito rica em proteínas, se caracteriza por uma grande importância das carnes, vinhos e empanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário