quinta-feira, 8 de março de 2012

CURIOSIDADES SOBRE A VENEZUELA

1.       A Venezuela se chama oficialmente República Bolivariana da Venezuela. É um país tropical, na costa norte da América do Sul, cuja capital é Caracas.
2.       Grande parte de sua população habita em centros urbanos, com destaque para Caracas e a cidade de Maracaibo, que possuem as maiores aglomerações urbanas.
3.       O país possui em seu subsolo uma enorme jazida de petróleo, fator que lhe possibilita ser um dos grandes produtores de combustíveis fósseis do mundo.
4.       Venezuela e Equador são os únicos membros da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) nas Américas.
5.       Além do hino, da bandeira e de outros símbolos comuns à maioria dos países, a Venezuela tem como símbolos nacionais uma árvore, uma flor e um pássaro.
6.       A maior queda d´água do mundo é a Salto Angel, localizada na montanha Auyan Tepui. Ela tem 979 m.
7.       O teleférico da cidade de Mérida é o mais alto e o mais longo do mundo.
8.       Os venezuelanos comemoram a independência do país em três datas diferentes, todas feriados nacionais: 19 de abril, 24 de junho e 5 de julho.
9.       Na Venezuela, estudantes universitários colocam livros sobre mulas e vão para povoados distantes distribuir para pessoas que não têm acesso à leitura.
10.   É o país que forneceu o maior número de vencedoras dos concursos de Miss Universo e Miss Mundo
11.   As residências nas cidades venezuelanas não têm numeração.
12.   Na capital é proibida a venda de bebidas alcoólicas antes das 11h00m.
13.   Os esportes mais importantes do país  são, nessa ordem: o beisebol, o futebol, o basquete e o boxe.
14.   A Gastronomia é resultante da mistura de costumes Europeus, Africanos e indígenas. O prato mais famoso é a Arepa, uma espécie de tortilha, frita ou cozida, consumida  várias vezes ao dia e  considerada o pão dos venezuelanos.
15.   Falando de bebidas. o rum venezuelano é tão popular quanto a cerveja local. O Chicha de arroz é uma bebida doce feita de leite, amido de arroz, açúcar e baunilha.
Publicado em: 22 de Junho de 2011  
(Klébia Muricy, equipe Venezuela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário